Revista Médis

Tratar os problemas de base

A podologia é uma área da saúde que se dedica à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento das alterações dos pés. Algumas delas, se não tartadas, podem ter repercussões mais sérias para o organismo.

…A Podopediatria – cuidar do pé dos mais pequenos

Na área da Podologia há algumas especificações. O Dr. António Luís Ramos frequentou o primeiro curso de Podologia em Portugal, na Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário (CESPU), na zona norte do País. Depois de concluída a licenciatura, dedicou-se especialmente à Podologia nos mais jovens.
«A Podopediatria surgiu devido ao facto de, no meu primeiro emprego no ano de 1999, em Chaves, me ter integrado numa equipa multidisciplinar onde conheci o Dr. Dinis Carmo. O Dr. Dinis faz muita ortopedia infantil, sobretudo a nível do pé e dos joelhos e, fruto da colaboração com ele, comecei a interessar-me por esta vertente», esclarece o especialista.
Graças a essa colaboração, descobriu e desenvolveu o gosto pela personalização dos tratamentos nas crianças através de palmilhas adaptadas caso a caso…

Artigo Completo