Laser S30 Podylas

Pela primeira vez em Portugal

Novo tratamento a laser é a cura para doenças dos pés

A partir de 14 de Julho estará disponível no Consultório de Podologia Dr. António Luís Ramos, no Porto e em Penafiel,a S30 Podylas, uma máquina a laser com eficácia superior a 95%no tratamento definitivo de várias doenças dos pés, nomeadamente micoses, calosidades e verrugas plantares.

De acordo com um estudo feito em 2012 pela Associação Portuguesa de Podologia, 85% das 400 pessoas observadas, com idades entre os 35 e 84 anos, apresentam problemas nos pés.As patologias mais frequentes são tratadas, actualmente, à base de medicamentos tópicos e oraisque se revelam uma solução limitada e com inúmeros efeitos secundários. A revolucionária S30 Podylas, implementada com sucesso em países como Espanha e Reino Unido, permite o tratamento das patologias do pé sem dor, com rapidez, em segurança e com elevada eficácia, em apenas 4 sessões e está agora disponível também em Portugal, no Consultório de Podologia Dr.António Luís Ramos.

O sucesso deste equipamento deve-se ao efeito térmico controlado que permite o corte, a vaporização ou coagulação da patologia em causa, sem risco de reincidências nem efeitos secundários, e com a vantagem de qualquer pessoa se poder submeter a este tratamento que tem um custo de 50euros por sessão.

O Dr. António Luís Ramos é um dos pioneiros da Podologia em Portugal, com mais de 14 anos de experiência e mestre em Podiatria. Apresentou palestras e pósteres nos congressos nacionais da temática e escreveu vários artigos sobre a patologia do pé em revistas especializadas. Recentemente, e em parceria com a empresa NewTextiles, o podologista esteve envolvido na realização de um estudo clínico para o desenvolvimento das primeiras meias anatómicas para o pé diabético. As Skintoskin Diabetic foram concebidas para minimizar os problemas decorrentes da doença, como o crescimento de bactérias e fungos, tendo melhorado a qualidade de vida dos pacientes e obtido reconhecimento junto de vários órgãos de comunicação social. Enquanto profissional, o Dr. António Luís Ramos dedica-se à investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das enfermidades e deformidades do pé, o órgão que sustenta todo o nosso peso corporal e que nem sempre recebe a devida atenção