Podologista em destaque na Região Norte do país há 20 anos, onde regista forte presença.

No ano de 2000 nasce um consultório de podologia que conquistou e tem oferecido aos seus pacientes um serviço especializado e inovador no que toca ao tratamento e aos equipamentos que utiliza. Com uma forte presença em Penafiel, Ermesinde e Porto. António Luís Ramos, diretor técnico e gerente do consultório, é um profissional especializado na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento da deformidade do pé. Com um percurso ímpar e longo na área da podologia em Portugal, pode ser considerado uma referência a nível nacional e é procurado pelos tratamentos inovadores que pratica. “Na altura, não havia ninguém na cidade de Penafiel a oferecer estes serviços e foi muito interessante; registamos muita procura desde o início”, reforça o podologista e mestre em podiatria infantil, que foi um dos pioneiros nesta área em Portugal, tendo frequentado o primeiro curso em 1994, na CESPU. Para além de ser proprietário do Consultório de Podologia Dr. António Luís Ramos, também, presta serviços na Clínica Ortopédica Dr. Dinis Carmo, no Porto e no Unilabs-Ermesinde. Em fevereiro de 2014, foi efetuada uma mudança para as novas e atuais instalações e uma atualização completa do equipamento podológico. Este consultório de Podologia é detentor de equipamentos pioneirose inovadores, tais como: •

WINDPOD – Estudo biomecânico informatizado do pé que “pode evitar tratamentos desnecessários”. Trata–se de um exame objetivo, tecnologicamente muito avançado, utilizando  ma plataforma com sensores, ligada a um computador equipado com um software muito sofisticado. Após a realização deste exame, é identificada a causa da alteração, sendo assim possível, através da realização de suportes plantares e calçado personalizados para equilibrar e redistribuir corretamente as alterações. As palmilhas são elaboradas no nosso Laboratório de Ortopodologia há mais de 20 anos. • CRYOPEN – Equipamento inovador que através da congelação elimina várias doenças da pele, verrugas plantares, fibroses, queratoses. Estas são, a título de exemplo, algumas das doenças tratadas por este método. • LASER S30 PODYLAS – “É, sem dúvida, atualmente o equipamento que nos distingue da concorrência, já nos permitiu tratar e curar mais de 200 pacientes com sucesso, sublinha o proprietário, explicando que este equipamento foi introduzido pela primeira vez em Portugal a 14 de julho de 2014. Este procedimento permite o tratamento definitivo de várias doenças dos pés, como as onicomicoses (doença que atinge cerca de 40% da população portuguesa), as verrugas plantares, os calos, as calosidades, os esporões do calcâneo, as fasceítes plantares, os neuromas de morton, as metatarsalgias e as tendinites. “É, sem dúvida, neste momento o tratamento mais eficaz, seguro, confortável e indolor existente no mercado”. •

PODOSCOPE – equipamento permite- -nos fazer um registo fotográfico e em vídeo de várias lesões da pele e unhas, em imagens microscópicas, que são complementares no diagnóstico e muito importantes no seguimento das doenças.” •

ESTERILIZADOR DE CALÇADO – Equipamento que utiliza Ozono para a realização da esterilização, desodorização e a desumificação de todo o tipo de calçado. “Se tem uns sapatos que dão nas vistas, com este método acabou o seu problema”. Em celebração do seu 20º aniversário e para assinalar a data congratulou-se com a presença exmo. sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Antonino Sousa, onde foi inaugurada uma placa comemorativa em homenagem aos nossos pacientes. Marcaram também presença na cerimónia a JF de Penafiel, A.E Penafiel, o F.C. Penafiel, colaboradores, familiares, amigos e pacientes. “Para todos tivemos muitas novidades e surpresas”. “Ficamos profundamente gratos a todos os que marcaram presença nesta comemoração, esperando que o 20º aniversário do consultório tenha sido um dia memorável para todos!”